sábado, 16 de março de 2019

Mulher é presa ao tentar entrar em cadeia com ovos ‘recheados’ de maconha em Santarém

A mulher entregaria os ovos com maconha para o namorado que é interno do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall, durante visita.

Uma mulher foi presa neste sábado (16) ao tentar entrar no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall (Crashm), em Santarém, no oeste do Pará, com porções de maconha escondidas dentro de ovos. Sabrina Lopes da Silva entregaria os ovos para o namorado, durante visita. Ele cumpre pena por tráfico de drogas.

A mulher foi flagrada por agentes penitenciários durante a revista. Sabrina está na Delegacia de Polícia Civil de Santarém e deve ser transferida para o Crashm para cumprir pena por tráfico de drogas.

Fonte: G1 Santarém

Detento de Rurópolis é encontrado morto dentro de cela no presídio de Santarém

Hemerson Melo, de 18 anos, foi preso no dia 11 de março após participar e filmar homicídio de jovem em Rurópolis; O detento se declarou membro de facção.

Transferido há dois dias de Rurópolis para Santarém, no oeste do Pará, Hemerson Melo Ribeiro, de 18 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas da triagem do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, na noite de sexta-feira (15).

O jovem confessou participação na morte de um comerciante em Rurópolis no dia 11 de março e foi transferido para Santarém no dia 13. O corpo do preso foi encontrado amarrado pelo pescoço em uma das celas do pavilhão 2.

O Boletim da Ocorrência (BO) sobre a morte foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil. De acordo com o delegado plantonista Lucivelton Ferreira, Hemerson tinha se declarado membro da facção criminosa CCA (Comando Classe A).

O crime

Jovem assassinado, identificado como Matheus dos Nascimento da Silva .
Hemerson Melo confessou ter participado da morte de Matheus Nascimento da Silva, também de 18 anos, encontrado na área próximo ao lixão em Rurópolis no dia 11 de março.

Segundo a polícia, Matheus foi executado a tiros em uma vicinal que dá acesso à área do lixão da cidade. No dia do crime, a polícia foi até o local onde estava o corpo, enquanto isso, passou a circular nas redes sociais um vídeo contendo cenas do crime.

De posse do material, os policiais civis e militares da 17ª CIPM identificaram Hemerson, que foi localizado e apresentado na delegacia. Durante o depoimento ele acabou confessando a participação.

A polícia continua as buscas pelos demais envolvidos no crime, com o intuito de descobrir a motivação, que segundo investigações, está ligada ao tráfico de entorpecentes na região.

O jovem foi apresentado em audiência de custódia ao Juiz da Comarca, e em razão da gravidade do fato foi decretada a prisão preventiva. A escolta até o presídio de Santarém foi feita com o apoio de policiais civis da 16ª Seccional de Santarém.

Fonte: G1 Santarém

sexta-feira, 15 de março de 2019

AGE conclui que Hospital Regional do Tapajós ainda precisa de adequações

A Auditoria Geral do Estado (AGE) concluiu mais uma etapa do processo de investigação preliminar instaurado para apurar irregularidades na execução das obras de cinco unidades hospitalares no Pará.

O Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, sudoeste paraense, foi alvo de uma visita técnica nesta terça-feira (12). A equipe concluiu que mesmo estando perto da finalização, a obra ainda necessita de adequações.

Os equipamentos de apoio técnico e logístico que vão garantir o funcionamento de setores como lavanderia, cozinha e central de esterilização, ainda nem puderam ser instalados. "A construtora não recebeu as especificações dos equipamentos que foram comprados pelo Estado e, por isso, não pôde iniciar a instalação. Atraso que podia ter sido evitado pela antiga gestão, com uma simples troca de informações", disse Renata Carvalho, gerente de projetos e obras da AGE.

A construtora atribuiu à falta de pagamento o atraso na execução do serviço. O projeto inicial previa 540 dias de trabalho e o contrato já está vigente há quase dois mil dias. O Hospital Regional do Tapajós foi orçado em R$ 122 milhões de reais e os gastos já ultrapassam a casa dos R$ 148 milhões.

Na lista da investigação preliminar da Auditoria Geral do Estado também estão o Regional de Castanhal; o Abelardo Santos, em Icoaraci; o Hospital do Caeté, em Capanema, e o Santa Rosa em Abaetetuba. Este último deve ser o próximo a receber a visita da AGE.

"Já estamos na reta final de análise. Os contratos já foram quase todos auditados e as visitas técnicas são para confrontar dados e fatos. Nas próximas semanas, já teremos um parecer final, quando vamos conhecer a dimensão da consequência da falta de gestão do governo no passado", afirmou Giussepp Mendes, auditor geral do Estado.

Fonte: Blog Plantão 24horas News em parceria com Governo do Pará

Total de visualizações

Popular Posts

Ladrão de Supermercado é preso em Miritituba

  Márcio André Bentes de Oliveira de 43 anos, foi apresentado na 19º Seccional de Polícia Civil em Itaituba Sudoeste Paraense, na tarde dest...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *