quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Presidente da Turquia diz que tropas turcas invadiram a Síria


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta terça-feira (29) que as tropas turcas entraram na Síria para derrubar o governo do presidente Bashar al-Assad. Erdogan afirmou ainda que Ancara não tem reivindicação territorial na Síria, mas tem o interesse de entregar o poder à população na tentativa de restaurar "a justiça". "Nós não temos ambições em território sírio. Fomos lá para acabar com o governo do tirano Assad, que choca com o terror de Estado", disse ele.
Segundo o mandatário, quase um milhão de pessoas morreram na guerra da Síria e isso o fez se perguntar "onde estava a ONU" e o "que ela estava fazendo". Erdogan ainda disse que a Turquia perdeu a paciência e "teve que entrar" no país árabe. O Exército da Turquia invadiu a Síria em agosto. No entanto, no mês de outubro, as forças aéreas mataram entre 160 e 200 combatentes do grupo curdo Unidade de Proteção Popular (YPG). (ANSA)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Recent Posts

Unordered List

Text Widget

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Operação Sossego resulta em mais de 70 veículos irregulares apreendidos em Itaituba

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira, 28, os resultados da operação Sossego, deflagrada em três dias consecutivos, no municípi...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Total de visualizações

Receba as Notícias em Seu Email