terça-feira, 9 de maio de 2017

Deputado Hilton Aguiar cobra o retorno de algumas rotas aéreas para Itaituba.

Estivemos reunidos hoje (09) na Secretaria de Turismo (SETUR), com o Secretário de Turismo, Adenauer Góes e o diretor comercial da MAP Linhas Aéreas, Décio Assis e o nosso amigo Valdo Gaspar. Na pauta, discutimos sobre o retorno de algumas rotas áreas para Itaituba. O secretário de Turismo, falou um pouco sobre o cenário da aviação brasileira e regional, afirmou que houve um pedido da SETUR, via Governo do estado, para que as demandas aéreas da região sejam atendidas. Adenauer Góes também destacou a importância do novo programa do governo "Voe Pará", que consiste em estímulos às empresas através de uma política de incentivo à aviação regional. "A intenção é manter as linhas existentes e criar 13 novas linhas aéreas para o interior, algumas para as cidades que já possuem voo, como é o caso de Marabá, e outras para as cidades que não dispõem deste tipo de transporte, como é o caso de Soure e Breves, no Marajó."



O diretor da MAP, Décio Assis, destacou a importância da região de Itaituba, como uma rota prioritária. Na oportunidade, o diretor apresentou duas novas rotas que irão ser operadas a partir do dia 05 de Junho, com dois vôos semanais. São eles: Manaus/Itaituba/Alta Floresta/Sorriso e Belém/Altamira/Itaituba/Alta Floresta/Sorriso. Sobre a rota Itaituba/Santarém, a previsão de retorno é em Outubro.


Nós pedimos uma atenção especial para o incentivo do Turismo na Região e que a MAP também inclua o município de Novo Progresso nas rotas aéreas e, assim, atenda os distritos e municípios arredores. O diretor, Décio Assis reafirmou o interesse de investir na ampliação da malha aérea, contemplando Novo Progresso e a região.


Ao final da reunião, tivemos a oportunidade de conversar brevemente com alguns empresários do setor turístico do estado, para apresentar o nosso município de Itaituba como um destino rico, importante e com estrutura para receber grandes investimentos dos setores privados. #DeputadoEmAção #EstamosJuntos


Fonte: ASCOM DEP. HILTON AGUIAR / JUNIOR RIBEIRO

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Popular Posts

Ladrão de Supermercado é preso em Miritituba

  Márcio André Bentes de Oliveira de 43 anos, foi apresentado na 19º Seccional de Polícia Civil em Itaituba Sudoeste Paraense, na tarde dest...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *