terça-feira, 27 de junho de 2017

EM ITAITUBA, COMTRI E DETRAN BUSCAM COM O APOIO DA POLICIA MILITAR, COMBATER IRREGULARIDADES NO TRÂNSITO.

A Comtri (Coordenadoria Municipal de Trânsito), em Parceria com o Detran que é o órgão estadual responsável pela fiscalização do trânsito em todo Estado do Pará, tem ao longo das direções de Aguiazinho, na Comtri e Zedequias, no Detran com o indispensável apoio da PM, tentado coibir as varias praticas arbitrarias praticadas por desordeiros no trânsito de Itaituba.


A missão é muito árdua, tendo em vista e levando em consideração o desproporcional número de agentes dos dois órgãos. Mais quando saem as ruas em conjunto o efetivo se torna grande e o resultado satisfatório.





Para Deck Melo do Detran as chamadas rondas e as blitz ajudam e muito na redução dos acidentes, Deck disse que o papel do agente de fiscalização é reprimir as praticas de violência e imprudência no trânsito, Deck disse ainda que o detran não pode e não deve ser visto apenas como um mero órgão arrecadador, seu trabalho vai além das fronteiras da arrecadação e visa primordialmente salvar vidas. Pra ele uma blitiz é um trabalho de prevenção ao acidente, evita mortes e sequelas graves e muitas vezes irreversíveis. Por esse e muitos outros motivos ele pede o apoio da população ao trabalho do Detran e se coloca a disposição de todos.




Já o Coordenador da Comtri, órgão municipal  Aguiazinho como é conhecido, lembrou que essa não é sua primeira vez como coordenador mais está sendo bem diferente da primeira pôs o município cresceu a frota aumentou enquanto que o número de gentes permanece o mesmo, segundo Aguiazinho o problema do trânsito está ligado muito a cultura local, por ser uma região de garimpo algumas pessoas insistem em querer viver na década de 70 e 80, onde a Lei era branda e não existia fiscalização e nem punição aos crimes praticados no trânsito.



Aguiar ressalta que se todos andassem minimamente corretos, não teria a quantidade de veículos apreendidos hoje pelos dois departamentos, Aguiar também reforçou o pedido do Detran para ajudar os órgãos de fiscalização a diminuir o índice de violência no trânsito de Itaituba, é necessário que todos se conscientizem que os órgão não vão parar de agir como deve, só porque meia dúzia de infratores querem liberdade pra praticar todo tipo de arbitrariedade no trânsito.



Tanto Aguiazinho, quanto Zedequias disseram que os trabalhos de fiscalização irão continuar acontecendo em todo município. Eles finalizaram agradecendo o apoio que a policia militar tem dado sempre que solicitada.

Por: Blog do Neemias Cordeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Popular Posts

Ladrão de Supermercado é preso em Miritituba

  Márcio André Bentes de Oliveira de 43 anos, foi apresentado na 19º Seccional de Polícia Civil em Itaituba Sudoeste Paraense, na tarde dest...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *