quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

ORIXIMINÁ: JUSTIÇA CONCEDE ALVARÁ DE SOLTURA PARA SUSPEITO DE TER MATADO PROFESSOR NA CIDADE.


Alvará de soltura foi cumprido pela Polícia Civil na manhã desta quarta (14). Jovem de 21 anos foi preso em flagrante no mesmo dia do crime

A Polícia Civil de Oriximiná confirmou a soltura do suspeito de participar da morte do professor Ardson Ferreira, de 33 anos no dia 9 de dezembro. O jovem de 21 anos foi liberado na manhã desta quarta-feira (14). A polícia informou que o alvará não apresentou as motivações jurídicas para colocá-lo em liberdade. A reportagem tenta contato com o Fórum do município para saber as razões.

O suspeito foi preso no mesmo dia do crime, por volta de 19h30. De acordo com a polícia, o jovem foi preso em flagrante. A polícia chegou até ele após uma testemunha informar ter visto ele no local do crime. “Ele já cumpriu pena na Central de Triagem de Santarém junto com outro que está foragido”, ressaltou o delegado Thiago Mendes, que está respondendo pela delegacia de Oriximiná.
 
Mendes ressaltou que já foi solicitada a prisão preventiva do outro suspeito de ter envolvimento do crime, mas ele segue foragido. “Solicitamos também histórico da vítima para saber com quem estava se relacionando pra traçar um histórico dos momentos que antecederam o latrocínio. Estamos aguardando manifestação da justiça”, explicou Mendes.
 
Manifestação
 
Uma manifestação reuniu cerca de 10 mil pessoas pelas ruas de Oriximiná na terça-feira (13) para pedir justiça. “Oriximiná de luto clama por justiça e paz” foi a frase que o movimento utilizou. O protesto reuniu servidores públicos e a sociedade civil contra a violência, e outros crimes no município.
 
Os manifestantes estiveram em frente ao fórum, prefeitura e Câmara de Vereadores onde entregaram ao presidente da casa, um documento repudiando a “onda de violência” na cidade.
 
O crime
 
Ardson, que era professor de matemática na rede estadual de ensino foi encontrado morto na madrugada do dia 9 de dezembro na Rua da Granja no bairro são Lázaro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo apresentava várias perfurações, possivelmente provocadas por uma faca. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.
 
JK com informações do G1

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Popular Posts

Ladrão de Supermercado é preso em Miritituba

  Márcio André Bentes de Oliveira de 43 anos, foi apresentado na 19º Seccional de Polícia Civil em Itaituba Sudoeste Paraense, na tarde dest...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *